Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Kéfera Buchmann

Com mais de 5 milhões de inscritos no YouTube, Kéfera Buchmann é uma das jovens mais famosas da internet. Quer tirar um momento para dar boas risadas? Aqui é o lugar certo!

25/01/1993
continue lendo
Compartilhar

Primeiro vídeo

Kéfera Buchmann

Era na época em que o YouTube estava surgindo. Mas eu fiz pensando na minha carreira. Se alguém visse o vídeo e gostasse de mim, poderia me chamar para um trabalho maior. Gravei em um domingo, quando minha mãe estava na casa da minha avó. Liguei para ela dizendo que eu tinha postado um vídeo sobre vuvuzela [risos]. Ela ficou superpreocupada, já que as visualizações ultrapassaram a marca dos 300 logo de cara. No dia seguinte, cheguei ao cursinho de cabeça baixa, as pessoas me olhavam e comentavam porque provavelmente já tinham visto. Algumas estavam elogiando, outras não. Pensei em tirar o vídeo do ar porque fiquei envergonhada, mas uma amiga me incentivou a fazer o segundo, e disse que se eu achasse que estava dando errado, era só parar.

Decisões

Kéfera Buchmann

Hoje eu preciso de colo porque tenho decisões pra tomar daqui pra frente (algumas me assustam muito, outras, nem tanto…). Mas são decisões que irão realmente fazer a diferença e que irão mudar completamente o sentido da correnteza do meu rio.

Vida financeira

Kéfera Buchmann

Já passei por tudo quanto foi situação. Teve época que a gente tinha muito dinheiro, daí meu avô faleceu e a empresa quebrou e ficamos pobres. Mas minha mãe priorizava muito meu estudos. Ela deixava de pagar as coisas para pagar meu estudo.

Zeiva

Kéfera Buchmann

Comecei os vídeos na época em que estava no terceiro colegial, prestando vestibular! Ela sempre me forçava a estudar quando eu era mais nova, mas depois de um tempo disse que eu já tinha idade para saber o que era melhor para mim. Desde criança ela me achava engraçada, mas nunca acreditei porque, afinal, ela é minha mãe.

Filmes

Kéfera Buchmann

Quero fazer mais filmes e atuar mais, eu me achei mais do que nunca na carreira. Entrei no YouTube por conta do teatro, a minha vontade era justamente ter uma porta de entrada para que eu conseguisse chegar em algum lugar, nunca imaginei que o YouTube iria se tornar o meu trabalho. Achei que seria uma maneira de eu me expor para que alguém me chamasse para uma novela, para um teste, era isso!

Teatro

Kéfera Buchmann

Eu ficava imitando propagandas e quando ela pedia para fazer de novo, morria de vergonha. Dá pra acreditar que eu era tímida? Então, minha mãe pediu para que eu começasse a aula de teatro. Ela tinha o sonho de ser atriz quando tinha a minha idade, só que o meu avô proibiu porque achava que era coisa de mulher vulgar. Essa era a cabeça das pessoas na época, né? Acabei fazendo mesmo não estando tão a fim. Depois da primeira sessão, ela veio me buscar toda feliz e perguntou: “e aí, gostou?”. Respondi: “mãe, é isso que eu quero fazer pelo resto da vida!” E foi assim que começou a minha história.

 

Diferencial

Kéfera Buchmann

Acho que é importante procurar algum diferencial, porque essa coisa de só falar para a câmera começou há muitos anos. Então, para quem está começando agora, talvez essa não seja a melhor forma.

Coletivation

Kéfera Buchmann

Várias entrevistas foram bem engraçadas! Teve o bate-papo com o Fiuk, em que nós levamos torta na cara e ele jogou uma na minha cabeça toda. Gosto quando tem alguma coisa de melecação.

Platônico

Kéfera Buchmann

Vai dizer que não é chato quando o seu amor platônico resolve ficar a fim de você? Pronto. Cabô a graça da brincadeira. Depois que a pessoa passa a te corresponder, seu sentimento por ela acaba praticamente na mesma hora. Fato, né?
Por isso eu utilizo um sábia frase, de um soneto. O Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, mas altero o finalzinho dela. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto PLATÔNICO.

Fases

Kéfera Buchmann

Todos nós temos nossas fases e eu estou em uma em que eu preciso parar um pouco. Sucesso, fama e inscritos é tudo muito legal, mas a vida é mais que isso. E uma vez que a vida é mais do que isso, eu preciso focar nela. Não se sintam abandonados e tentem entender a minha ausência. Ela tem um motivo e está precisando acontecer.

Amor platônico

Kéfera Buchmann

Amor platônico. QUEM NUNCA? Quem nunca ficou deitado com o travesseiro enfiado na cara, deprimido? Quem nunca chorou, se descabelou, se estapeou, quis enfiar um dedo em cada narina e se rasgar porque o seu “amor” mudou o relacionamento do facebook e a nova(o) namoradinha(o) dele(a) é a guria/o cara que você mais odiava no mundo?

Vídeo Show

Kéfera Buchmann

Fiquei mega feliz, mas fujo um pouco de convite para apresentar programas, já apresentei dois programas em outras emissoras e não foi onde me achei, aproveitei a oportunidade que eu tenho para fazer o que eu realmente gosto. Não sou contra a Globo, sou super a favor, viciada nas novelas, ainda quero fazer uma novela, mas apresentar não é muito a minha vibe.

Idade

Kéfera Buchmann

Eu lembro que quando eu tinha 10 anos, eu achava que ter 19 iria ser o máximo e que a vida seria muito mais interessante e divertida depois que eu pudesse ir para uma balada com os amigos e voltar às 7 da manhã. Agora, tenho 19 anos, tenho nojo de balada e às 7 da manhã é o horário que eu estou indo dormir, depois de ter passado horas em frente ao computador.

Tiro ao alvo

Kéfera Buchmann

Minha mãe antes de engravidar de mim fez curso de tiro ao alvo, porque não é possível: todo chinelo que ela tacava em mim, ela acertava… Todo chinelo, prato, cadeira, vassoura. Tudo ela acertava em mim.

Vida adulta

Kéfera Buchmann

Eu queria não ter que precisar crescer. Crescer assusta, crescer dói. Dói muito, dependendo do quão cedo você é jogado da zona adolescente direto para a zona adulta.

Personalidade

Kéfera Buchmann

Acho que é difícil ver uma menina falando o que pensa sem se preocupar com o que os outros vão achar, sabe? É complicado falar abertamente para milhares de pessoas sem ter medo de receber críticas, ainda mais quando é algo que as meninas não fazem, como mostrar o lado negativo delas. Toda menina quer impressionar para a acharem legal, divertida e bonita. Então, acho que a galera percebeu que não tem problema em mostrar quem você é.

Mudanças

Kéfera Buchmann

Tenho acompanhado certas mudanças, e por um momento, não me reconheci. Aí eu lembrei que o ser humano é bizarro mesmo, e que na vida, passa por suas milhares de fases.

fechar