Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Felipe Castanhari

Quem sempre amou assistir a desenhos como Pokémon e Power Rangers precisa conhecer o youtuber Felipe Castanhari. Quem ama os filmes da Disney, também. E quem passou tardes assistindo ao Chaves definitivamente precisa conhecer o canal de Felipe, Nostalgia. A seguir, você vai conhecer mais sobre esse youtuber que nos transporta para a nossa infância, além de ter muita consciência social. Você consegue imaginar como um fã desses programas pensa? Sabe tudo que ele pode nos ensinar? Leia as melhores frases de Felipe e entenda o que faz dele um sucesso na internet e na vida real! Compartilhe com seus amigos!

20/12/1989
continue lendo
Compartilhar

Seus seguidores

O primeiro vídeo do influenciador foi publicado em janeiro de 2012. Atualmente, tem mais de 12 milhões de inscritos no YouTube e 4,6 milhões de seguidores no Instagram.

Série na Netflix

Em 2019, Felipe Castanhari anunciou que irá criar, atuar, escrever, apresentar e dirigir a própria série na Netflix, com foco na história da Ciência, e que será publicada ainda no mesmo ano.

Como surgiu o canal no YouTube

Ao portal Superinteressante

Felipe Castanhari revela a ideia central do canal Nostalgia:

"A ideia foi pegar desenhos, jogos, filmes e afins que fizeram parte da minha infância e transformar isso em um vídeo, onde eu pudesse colocar o máximo de informação visual e audiovisual possível (...) Já trabalhava como designer e animador 3D, então já tinha experiência com audiovisual e edição. E, como eu já consumia muito o YouTube, resolvi fazer.”

Inscritos no YouTube

Ao portal Superinteressante

Ao lhe perguntarem: "Como é a resposta dos internautas em relação aos vídeos?", Castanhari comenta:

"É muito boa. Para um ano e meio de canal, são respostas bem positivas. A média de curtidas é esmagadoramente maior que a de “descurtidas”. Isso é muito bom, mostra que o público está gostando. Eu uso as visualizações e os inscritos do canal como termômetro."

Popularidade no YouTube

Felipe Castanhari durante entrevista para o portal Superinteressante

Felipe Castanhari comenta quando o seu canal se tornou mais popular:

"A partir do quinto vídeo. No início, quatro vídeos foram excluídos do canal: primeiro o do Sonic, que não tinha edição e ficou ruim, teve só 400 visualizações. O segundo foi o dos Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, que teve umas 700 visualizações. O terceiro foi o de Caverna do Dragão, que tinha 1.000 visualizações, mas eu falava muito palavrão e o pessoal não gostou. O último foi sobre Mario Bros.”

Maurício Cid: veja o que pensa o criador do 'Não Salvo'

Como deu certo no YouTube

Ao portal Superinteressante

“Na época, eu estava trabalhando como animador pra uma empresa canadense e sendo freelancer pra uma empresa de jogos, estava meio sem tempo. Aí eu pensei: ‘Deixa eu mudar o formato pra ver se dá certo’, fazendo vinheta e uma identidade pro canal. Então eu fiz o vídeo da ‘TV CRUJ’, que era a minha última tentativa. Em dois dias, eu saltei de 60 para mil inscrições. Mandei e-mails para blogs, e eles divulgaram, aí aumentou para 7 mil inscritos e 70 mil visualizações. Começou aí. Depois eu fiz o vídeo do Cartoon Network, que foi para a homepage do YouTube e chegou a 120 mil visualizações."

 

Castanhari e sua visão do YouTube

“Uma coisa que eu fazia muita era ir ao YouTube e ficar revendo coisas a que eu assistia, como aberturas de desenho, games etc. Eu acho isso tudo muito legal. E percebi que as pessoas compartilhavam muito esse tipo de coisa.”

Temas para os vídeos

Ao portal Superinteressante

Felipe Castanhari comenta sobre como escolhe os temas abordados nos vídeos publicados no YouTube:

"Os comentários servem de base para o que eu posso ou não fazer. Independentemente deles, eu tenho os temas que quero abordar. Poucas pessoas pediram o da Disney, por exemplo, mas teve uma repercussão muito boa, foi o segundo vídeo mais visto do canal. Eu tento colocar o que eu gosto e acompanhei, e não apenas o que o pessoal pede."

Assunto que mais gosta

Ao portal Superinteressante

Felipe Castanhari diz que o seu tema preferido sempre foi anime, mas também gosta de produzir conteúdo de outros temas:

"É difícil escolher um, porque, a cada vídeo que eu faço, eu me espanto, descubro que não sabia que gostava tanto. Eu gosto muito de anime porque eu consumia muito, colecionava mangá, era viciado. Então, entre os meus temas preferidos, o anime tá lá em cima.”

Veja as frases da youtuber e atriz Kéfera

Castanhari na escola

Ao portal Purebreak

O youtuber comenta que já sofreu bullying na escola:

"Eu sempre fui um péssimo aluno. Eu era da turma do fundão. Lá pro primeiro colegial eu me liguei e comecei a prestar atenção, aí fluiu! Eu tenho 1,70 m e na época de escola eu tinha 1,40 m, eu era baixinho. Então eu tinha que ser folgado para os mais velhos não pegarem no meu pé".

Tenha argumentos

Vídeo 'Você está em uma BOLHA SOCIAL Descubra!' no YouTube

"Você acha realmente que a melhor maneira de defender o seu argumento é ficar dando chilique na internet e ficar falando que a galera que pensa diferente de você é culpada por todos os problemas do mundo? Esse é realmente o argumento que você quer dar? Porque eu tenho uma novidade pra você: isso não funciona! Xingar as pessoas de imbecil, de 'ah, esquerda', 'comprado!'... não vai fazer elas [sic] mudarem de opinião, e se você já fez isso ou costuma fazer isso diz aí pra mim quantas vezes alguém conseguiu mudar a sua opinião te xingando de 'filho da puta' e falando que você é 'burro pra caralho' por não concordar com ela? Quantas vezes, hein? Nunca, né?"

Eleições

Twitter @FeCastanhari

Felipe Castanhari comenta na época das eleições brasileiras sobre os nervos exaltados:

"Segundou, galera! Só 14 dias pra eleição! Aguentem mais um pouco as brigas. Os nervos estão exaltados, sim, mas é porque tem MUITA coisa em jogo! Discuta política, SIM, essa é a hora! É saudável e importante pro nosso futuro!"

Fake News

Twitter @FeCastanhari

Felipe Castanhari publica em seu Twitter na época das eleições brasileiras sobre as FakeNews e alerta seguidores sobre os fatos que estavam acontecendo:

"Os comentários no meu vídeo sobre Fakenews são bem preocupantes. Algumas pessoas estão absolutamente CEGAS, pensam que o sistema INTEIRO está contra elas! Não existem "fatos", qualquer coisa que vá contra o que elas acreditam é ignorado e deixado de lado como se não existisse!"

Educação no Brasil

Twitter @FeCastanhari

Castanhari publica em seu Twitter sobre a Educação no Brasil durante mudança no governo de Bolsonaro:

"Para Bolsonaro, qualquer pessoa que se importe com a Educação do Brasil é um ‘idiota útil’, uma ‘massa de manobra’, cheia de ‘comunistas’. Impressionante como não sai absolutamente NADA ÚTIL da boca do INÚTIL que preside nosso país. #TodosPelaEducacao"

Opinião sobre mulheres expostas todos os dias

Twitter @FeCastanhari

Castanhari publica em seu Twitter sobre a falta de bom senso das pessoas em criticar uma relação homoafetiva:

"Para alguns brasileiros, tudo bem mulheres expostas todos os dias – de todas as formas possíveis – na televisão. Maaas... não ouse ter essas mesmas mulheres demonstrando carinho entre si, porque aí, patriarcado, não pode! Cuidem das suas vidas e deixem a galera se beijar em paz."

Filosofia, Sociologia e Economia

Twitter @FeCastanhari

Castanhari publica em seu Twitter sobre matérias importantes na escola, que foram cortadas pelo governo brasileiro:

"É pela Filosofia que pensadores e professores conseguiram educar e transcender o nosso pensamento. Na Sociologia entendemos o cultural: produção, consumo, comportamentos que também movimentam nossa Economia. Como evoluir um povo se lá de cima querem acabar com estudos tão sérios?"

Venha conferir frases do Felipe Neto

fechar