Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Nátaly Neri

Se você é uma pessoa engajada politicamente e socialmente, já deve ter ouvido falar no canal do Youtube Afros e Afins. Nele, Nátaly Neri, produtora de conteúdo digital, aborda as mais variadas questões sobre temas que afetam diretamente a vida das mulheres negras e dos animais. A youtuber conquistou espaço na internet para provocar mudanças positivas no mundo, e é isso que ela faz de melhor. Ainda estudando para ser cientista social, Nátaly é capaz de falar sobre os temas mais complexos em vídeos dinâmicos e instrutivos. Veja, a seguir, as melhores frases e entrevistas que essa mulher incrível já deu!

05/05/1994
continue lendo
Compartilhar

Quem é Nátaly Neri?

Nátaly Neri é uma youtuber, dona do canal Afros e Afins. Embora seja conhecida principalmente por esse seu trabalho, ela também é uma “cientista social em formação”, como define em sua bio do Instagram (@natalyneri). Nátaly é militante do movimento negro, do feminismo negro, e do movimento vegano. Também é a embaixadora do projeto #CreatorsForChange.

É bom mudar

Nátaly Neri, em sua conta no Instagram, sobre o próprio cabelo:

“Me peguei morrendo de saudade dos meus dreadlocks, e de poder senti-los de novo, e aí embarquei na energia da lua em gêmeos e tirei minhas tranças essa noite.

Chocada com o tamanho, com a beleza e com a presença de todos eles.

Amo sua textura, amo o encontro do comprimento dredado, com a raiz crespa crescendo. Todas as suas possibilidades, todas as suas formas “

Inspire-se com frases de Taís Araújo

Para refletir sobre cuidado

Nátaly Neri, em sua conta no Instagram, sobre a rotina de cuidar da pele:

“Cuidar da pele é um dos bons hábitos que adquiri ao longo da vida. Hoje nem penso muito, já saio do chuveiro tacando hidratante na cara.

No começo, parece mais difícil do que verdadeiramente é, mas depois se torna tão normal quanto escovar os dentes diariamente, cortar as unhas, lavar o cabelo e manter o cuidado pessoal com o corpo. Peguei gosto por cuidar da pele vendo minha mãe, que via minha avó, e espero poder inspirar meu irmão de 15 anos a entrar nisso e quebrar o ciclo geracional de que só mulheres devem cuidar da pele.”

10 séries que te ensinam a ser uma mulher empoderada

 

A importância de conhecer seu organismo

Nátaly Neri, em sua conta no Instagram, sobre o resultado dos seus estudos sobre aromaterapia:

“Eu ando cada vez mais atenta ao meu corpo. Ter começado a estudar aromaterapia no meio do ano passado ligou uma antena interna de atenção e conhecimento em que sei exatamente quando, e (nem sempre) porquê qualquer fio do meu cabelo saiu do lugar.

É incrível! Seu corpo passa a ser um grande oráculo da vida em que você consegue entender onde as sensações, experiências, falas e pensamentos batem, e o que significa terem batido onde bateram!”

Jout Jout: Conheça frases da carioca mais famosa do Youtube

Uma mudança positiva no mundo

Nátaly Neri, em entrevista à Revista Exame, sobre trabalhar como produtora de conteúdo digital:

“Não quero falar só sobre como faz para criar conteúdo, mas também sobre alternativas de quando você quer ocupar determinados espaços, disputar narrativas. Como a gente sabe, a internet cresceu muito nessa questão de conscientizar a sociedade e nós enquanto pessoas. A internet se tornou uma potência muito grande na minha vida. Ela ajudou a transformar a minha realidade, e me ajuda a transformar a realidade de outras pessoas”

Reconhecer o seu papel no mundo

Nátaly Neri, em entrevista à Revista Exame, sobre protagonismo da mulher negra e representatividade:

“Não sei lidar com o protagonismo. Usava muita roupa marrom que era para ficar discreta e não aparecer. Hoje em dia até gosto de usar roupa marrom, mas não é mais por isso. Quando percebi que representava pessoas, entrei em colapso. Parece uma coisa boba, mas quem sou eu para representar uma mulher negra? Representatividade é algo muito complexo. É ter alguém parecido comigo. É perverso, mas a representatividade importa. Porque quem se sente representado por mim é porque não tem espaço para falar. Se ela se representasse, eu não precisaria ser modelo para ninguém”

Onde estão as pessoas negras?

Nátaly Neri, em entrevista à Revista Exame, sobre a escassez de pessoas negras produzindo conteúdo para o Youtube:

“A gente se sente muito não representado, excluído. A gente acha que, se falar, ninguém vai ouvir, não vai ser importante. Acreditava que eu não era importante e que não era interessante o que eu tinha para falar. Mas descobri que as pessoas ouvem esses espaços, e que o mundo é uma grande bolha que começou há muitos anos com uma família branca, e passou isso para os seus descendentes, que são donos de quase tudo. Então, a gente não tem acesso. Com isso, as alternativas são: ficar quieto e aceitar a realidade como ela é ou ocupar os espaços e buscar formas de ter voz, principalmente no Youtube, que é uma plataforma majoritariamente branca. Somos quatro pessoas negras. Isso não é assustador, é sintomático”

Amor-próprio é a maior prova de amor. Frases para se amar!

fechar