É comum que fiquemos decepcionados em certos momentos de nossas vidas. Às vezes com um amor, outras com um amigo ou mesmo consigo mesmo. É preciso entender a origem dessa mágoa e fazer o possível para expulsá-la de seu coração, já que cultivar seus rancores nunca é uma escolha saudável a se fazer. Não precisa guardar seus sentimentos para si. Exponha, coloque tudo para fora e deixe suas emoções conversarem com você. Em determinadas ocasiões, é necessário que sejamos sinceros com os outros e com nós mesmos. Dessa forma, as feridas passadas podem ser cicatrizadas, e os mesmos erros não continuarão se repetindo. Cuide de si e de seus laços afetivos mais importantes, avisando: "você me feriu".
Infelizmente, você me feriu. Tive meu coração despedaçado, me dei muito mal. Mas sei que ninguém escapa a isso, às vezes nos encontramos com aquele que pode nos fazer sofrer, não tem para onde fugir. Mesmo tudo parecendo perfeito. O que me resta é enfrentar a dor, da melhor maneira que posso, e vencê-la como a vitoriosa que sou.
Você me feriu e isso doeu demais. Talvez você nunca sinta essa agonia que tenho agora em meu peito, talvez você nunca saiba o que é se sentir assim. O que é carregar tamanha tristeza no coração. Ser magoado por alguém que gostamos dói muito mais do que uma dor física, um machucado. Dói na alma.
Por muito tempo, tentei fazer de você o meu grande amor e meu herói. Mas apenas um de nós ter um sentimento puro e verdadeiro não vale a pena. Você me feriu, me enganou e mentiu. Já não é possível ver um futuro ao seu lado. Terei de aprender a viver sem você. Não será fácil; mas, da mesma maneira que aprendi a te amar, posso te esquecer.
Um machucado antigo se mede pela dor que provocou, não pela cicatriz que nasceu dele e foi deixada para sempre em nossa pele. É certo que ela perdura, mas também nos lembra de quando tudo começou (lindo e maravilhoso) e quando terminou (caos e tristeza), causando-nos tudo que nos causou. Você me feriu, entende o que pode ter feito, mas não sente e nunca sentirá o que eu senti.
Já estive melhor, mas hoje tenho o medo ao meu lado, e minha cabeça está bagunçada. Tudo porque você me feriu. Ando com o sorriso forçado e os passos lentos, sem muita vontade de chegar aonde preciso estar. Contudo, sabemos que o momento é de luto pelos meus sentimentos. É preciso viver esse luto, para então renascer das cinzas e buscar a felicidade em outro lugar.
De fato, as palavras são apenas palavras, nada mais do que isso. Mas elas são capazes de machucar uma pessoa e dilacerar sua alma. Pois bem, com meia dúzia de palavras, você me feriu profundamente. Por sorte, meu peito ainda se aquece, sinto e posso viver, apesar da punhalada. Sei que o tempo muda tudo, em breve poderei esquecer você e me concentrar em mim.
Ainda bem que não é possível um coração se despedaçar de fato. O meu está se desfigurando, aos poucos. Acredito que, se alguém fosse assoprá-lo, nem os farelos restariam mais. Essa é só uma maneira de dizer o quanto você me feriu. Nada disso importa na sua vida, eu acredito. Mas saiba que irei me recuperar e reconstruir cada peça que está destruída.
Você me pergunta se o que fez realmente me feriu, mas, isso importa? O que você fez já está feito e não há como voltar atrás, você não pode mudar o tempo e apagar o que passou. Mas, principalmente, não pode apagar essa lembrança ruim e nem fazer com que essa ferida cicatrize mais rápido.
Você nunca se importou com meus sentimentos, se me magoava, se me chateava, se me deixava mal com as coisas que fazia. O resultado? Um coração ferido, uma pessoa triste e uma mágoa difícil de passar. Nunca senti tamanha tristeza na vida.
Nunca pensei que um dia um amigo tão querido pudesse me magoar dessa forma, me ferir. Eu sempre fui uma pessoa boa, sempre procurei entender os motivos dos outros, perdoar os erros. Mas, percebi que não adianta ser assim, pois as mágoas sempre se repetirão.
O que machuca mais não é o que você fez, mas sim as atitudes que tem agora. Como foi fácil para você me esquecer e seguir a vida, mesmo sabendo do mal que me causou. Enquanto eu não consigo passar um dia sem chorar, você segue como se nada tivesse acontecido. Isso dói demais.
Eu queria ser uma pessoa assim, igual a você, sem sentimentos, que não se importa com nada além de você mesmo. Se fosse, eu não me magoaria tanto assim, não sentiria essa dor no peito, não me afetaria.
Dói dizer isso, mas sinto a sua falta ainda, apesar de tudo o que aconteceu. Você me magoou demais e acabou com todos os sentimentos bons que eu tinha por você. Mas, não sei porque essa saudade da sua presença não passa.
Toda vez que me lembro de você e de tudo o que aconteceu, meu peito fica apertado. As lembranças voltam e a vontade de chorar é, quase, imediata. Preciso me controlar para não cair em lágrimas toda vez que penso nisso. Doeu muito tudo o que você me fez. Queria pensar que sou capaz de perdoar.
Você me feriu, sim, mas posso dizer com certeza que nada dói mais do que a sua ingratidão. Fiz tanto por você e não vi o menor gesto de gratidão comigo, não te ouvi dizer nada sobre isso. Parece que você nem lembra.
Como pode me magoar dessa forma depois de tudo o que eu fiz por você? Eu me doei por você, fiz coisas que jamais pensei que pudesse fazer por alguém, perdoei os seus erros e aceitei você de coração aberto. E, ainda assim, me magoou dessa forma com intenção!
Suas palavras não dizem nada e nem fazem questão de explicar muitas coisas. Mas, suas atitudes, elas sim me dizem muito e me mostram a verdade! Você me magoou porque quis e eu, infelizmente, não sou capaz de aceitar suas desculpas. Doeu demais.
Parece que eu não existo mais em sua vida ou que eu nunca existi. Como se eu não tivesse feito parte de tantas coisas ao seu lado. Você se desfez de mim e de todas as nossas lembranças. Jogou tudo fora. E me feriu agindo como se um dia não tivesse me amado.
Apesar de tudo, aprendi a não guardar rancor, a não me culpar pelos erros dos outros e não sofrer demais por pessoas que não ligam de magoar as outras. Eu não quero ser igual, sabe? Não quero me tornar uma pessoa amargurada e rancorosa igual a você.
Você não se arrepende do que me fez, mesmo sabendo o quanto me feriu. E dói toda vez que vejo que você não dá a mínima para isso, que até acha graça de tudo o que fez comigo. Nunca imaginei que você fosse assim.
Doeu sim o que você fez comigo, machucou de verdade. Mas, sei que vai passar. Sei que Deus irá colocar a mão sobre mim e trabalhar para consertar o coração que você quebrou, para juntar os pedaços que você deixou.