Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Alexandre Borges

Já pensou saber sobre o casamento, medos, inseguranças e sucessos do ator Alexandre Borges? Nesta página você vai encontrar informações e entrevistas deste grande artista!

23/02/1966
continue lendo
Compartilhar

Mudanças

Alexandre Borges

Eu pensava muito no sentido da felicidade e de envelhecer fazendo teatro. Hoje em dia, já tem uma coisa diferente para mim. Achava que ia atuar até morrer, mas tenho minhas dúvidas. Eu queria descobrir alguma coisa diferente para fazer.

Alegoria da Vida

Alexandre Borges

A idade não me assusta. Outro dia, li uma frase interessante: "Jovem é quando você corre em direção à morte. Velho é quando você foge dela". É uma piada que faz todo sentido em relação à alegoria da vida.

Tempo

Alexandre Borges

O tempo passando é uma preocupação bem masculina, e eu estou vivendo exatamente esse momento. Lembro de quando eu tinha 18, estava começando como ator e pensei: “Até os 40 acho que vai dar em alguma coisa”. Ao mesmo tempo, pego fotos de quando eu tinha 27 e é muito recente.

Interesses

Alexandre Borges

Tenho vontade de dirigir uma peça, algo pequenininho. Também gosto de psicologia, filosofia, de sacar os mistérios da vida. A gente pode também não ficar no papo-cabeça.

No Casamento

Alexandre Borges

Casamento é pra curtir. Viajar, ir a um restaurante, comprar uma casa juntos, transar, curtir o ócio a dois. É o que quero. Para isso, precisa trabalhar, cuidar da saúde, dividir as contas, o condomínio, o investimento, organizar o cotidiano. Vai se formando um patrimônio emocional, que fica no corpo, na pele. É um laço forte, não é qualquer coisa que desata. Mas motivos podem pintar. Do futuro, não sei.

Beleza

Alexandre Borges

Eu tento me cuidar para ficar bonito. Corro, faço musculação e karatê. Ficar feio é fácil. Todo mundo tem seu charme e seu traço particular. Não me acho bonito desse jeito de me olhar no espelho e dizer: “Caramba, que cara bonito!”.

 

Profissionalismo

Alexandre Borges

Você tem que ser profissional. Nesse momento, entra a vocação, o respeito pelo trabalho e pelos colegas. Acho que, mesmo no sucesso, cada dia de uma novela é uma incógnita. Aquilo que era maravilhoso pode ir para o saco.

Caminhos

Alexandre Borges

A vida é ótima, tenho 20 anos de TV Globo, uma família linda, um casamento maravilhoso. Tudo que sonhei. É maravilhoso, mas você tem que se permitir sair dessa zona de conforto. E se? Por que não? Penso como o Bell Marques, do Chiclete com Banana: “Não vou buscar outro caminho, vou buscar outra maneira de caminhar”.

Mulherengo

Alexandre Borges

Sempre fui meio mulherengo na escola. Lembro de uma menina, com 7 anos, na primeira série. Outro dia, vi aquelas fotos de escola e disse: era ela. Uma moreninha linda. Sempre gostei de namorar.

Tranquilidade

Alexandre Borges

Brigo pouco, não gosto de brigar. Gosto de dar liberdade e, acima de tudo, aceitar que o outro pensa diferente de você. Quando tem algum impasse, prefiro deixar o tempo responder.

Traição

Alexandre Borges

Em coisas comuns, acredito na intuição feminina. Sou mais ou menos ciumento, não cabe esse sentimento na nossa vida de ator. Perdoaria uma traição, com certeza. Pode acontecer, acho humano.

Início

Alexandre Borges

Eu fui emocionalmente amadurecendo muito rápido e saquei logo que tinha que me virar. Comecei a trabalhar cedo, fiz bicos, vendi salada de frutas na praia, fui corretor de imóveis, trabalhei em sapataria. Sempre quis ter um pouco de independência financeira.

Receptividade

Alexandre Borges

Eu sou assim, de abraçar pessoas na rua. Homem, senhoras, sou receptivo. Não tenho medo de me expor. Mas nunca saí de casa, nunca peguei minhas coisas e fui morar em outro lugar. Já me mudaram para vários lugares, mas nunca teve uma crise daquelas: estamos separados, não conta para ninguém.

Sexo

Alexandre Borges

Acho que o sexo realmente não precisa mais ser aquela coisa desenfreada, todo dia, mas com o tempo tem que estar se reinventando. Senão, cria marcas no colchão, naquela mesma posição, e já cria um relevo na cama.

Idade

Alexandre Borges

Dizem que com a chegada dos 50 as culpas vão embora, as encanações e as coisas fluem. Dizem. Os melhores personagens são para as pessoas mais velhas e agora estou num momento show. Mas uma baladinha, hoje, dormindo às 5h da manhã, já é destruição total. São dois dias de recuperação para ficar de novo com pele de pêssego.

Liberdade

Alexandre Borges

Sou um pai liberal, que se amarra quando o filho diz que quer fazer curso de guitarra ou pede para grafitar o quarto. Dou uma liberdade grande, quero vê-lo feliz.

Amor de Verão

Alexandre Borges

Tive uma paixão praiana, em 1985, quando eu vendia salada de frutas no Guarujá. Ela era noiva, minha maior freguesa e namorávamos escondido. Me apaixonei e sofri. Fiquei bem gamadão e, quando acabou o verão, fiquei numa fossa danada.

fechar