Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Gabriel Leone

Dos palcos às telinhas da TV brasileira. Gabriel Leone começou sua carreira nos teatros e, aos 20 anos, ingressou na novela Malhação. Saiba mais sobre a vida do ator.

21/07/1993
continue lendo
Compartilhar

Personagem

Gabriel Leone

Uma característica do Miguel é remeter fisicamente ao pai biológico quando jovem, que será o Santo, personagem do Renato Goés. Meu corte de cabelo tem a ver com o do Renato e, somado a isso, estou de barba, o que eu nunca tinha usado antes.

Roberto Carlos

Gabriel Leone

O grande desafio foi fugir da caricatura, da interpretação superficial, e achar a minha verdade na história, com detalhes do Roberto, de corpo, de voz e psicológicos.

Gabriel Leone

Eu sempre fui fã do Roberto e minhas avós também. Certa vez, minha avó paterna estava em um aeroporto em Mato Grosso esperando meu avô. Meu pai tinha três anos e estava brincando, correndo. Quando Roberto passou, pegou ele no colo e lhe deu um beijo.

Novela

Gabriel Leone

Gosto de chegar em casa e assistir. Acho que está todo mundo muito bem. Meus pais sempre acreditaram muito em mim. Por mais que sejam pais babões, eles também são críticos como telespectadores. Quando dá, assistimos todos juntos e comentamos as cenas. Somos viciadinhos na história.

 

Verdades Secretas

Gabriel Leone

Naquela época, a minha caracterização era muito forte. Eu usava um corte de cabelo muito específico. As pessoas batiam o olho e me identificavam. Agora, alguns param perto de mim e perguntam se eu sou mesmo o menino de Verdades Secretas. Por ser tarde, é um outro público, mas sempre sinto um retorno muito positivo.

Cenas

Gabriel Leone

Aquela cena foi a primeira de nu que fiz na minha vida, mas como a gente teve uma preparação muito grande, não teve constrangimento nenhum. É tudo muito cuidado e focado em prol da cena, são situações que vão aparecendo e que são enriquecedoras para novela e para mim como ator. São cenas ousadas, mas pensadas. Elas ficam bonitas esteticamente, fazem sentido na trama e o resultado é incrível.

Aprendizados

Gabriel Leone

Eu me divirto principalmente porque as pessoas estão gostando da novela e toda repercussão tem sido muito boa. Está sendo incrível porque é um produto diferente do que a casa costuma produzir e o Maurinho (Mendonça, diretor) montou uma equipe muito qualificada. E para completar o Walcyr constrói histórias como ninguém. Ele cria dificuldades, conflitos e exige dificuldades que tiram a gente do lugar comum. Todo dia é um aprendizado.

Sobre seu personagem

Gabriel Leone

Pensamos numa coisa que o deixasse imponente. O Guilherme tinha que ser bonito, tem um quê de reizinho da escola, até por ser mais velho. Ele é rico e despojado, então tivemos essa coisa de trazer o cabelo mais solto e a barba.

Timidez

Gabriel Leone

Eu não sou tímido. Saíram até umas matérias dizendo isso, mas sou só um cara quieto e romântico. Sou bem diferente do Guilherme. Os objetivos da vida dele são bem fúteis. Como ele tem a vida ganha, vive para curtir e fazer o que quer sem pensar nas consequências. Sou muito focado no meu trabalho e tenho muito certo o que quero.

Camila Queiroz

Gabriel Leone

Por mais que ela nunca tenha feito nada nesse sentido de interpretar, tivemos uma preparação grande na relação de casal. Ela está mostrando no ar que tem uma inteligência cênica e uma fotogenia incrível e é uma revelação. Somos parceiros, confiamos um no outro, nos damos bem dentro e fora de cena. Gosto de assistir a gente no ar e acho que o casal funciona muito bem.

Profissão

Gabriel Leone

É muito louco porque a minha profissão é atuar e as pessoas devem pensar que nas horas vagas quero fazer tudo menos isso. Pelo contráriio, vou ao teatro, cinema, shows, gosto de ficar em casa, aproveitar as horas vagas para estudar. Não é que eu não goste de balada, mas tudo depende da companhia. Quando tenho programas com a minha galera, vou numa boa, mas gosto mesmo é de paz, silêncio, de estar em rodas com amigos, em lugares tranquilos e sem muito tumulto.

fechar